quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MARIETA, A GAIVOTA (poema com fotos)

Conto e fotografias de Isabel Furini
Edição de Carlos Zemek da www.conectou.net






Marieta estava sozinha olhando o mar.
Ter amigos deve ser bom - Pensou.

-Eiii! Posso voar com você?
Gritou, olhando para uma gaivota que estava voando.


-Olá, Gaivotas! Querem brincar?
Perguntou para um grupo de gaivotas.




- Fora! Você é muito desengonçada.
Parece até um urubu voando. Hahahaha.
Falou uma gaivota do grupo.


- Ninguém gosta de mim!
Estou tão triste - disse Marieta.

 
- Por que ninguém gosta de mim?



Marieta ouviu uma voz:
- Olá, eu sou Roberto. Você quer ser minha amiga?
Era um carangeujo.



- Ola! Eu sou Joanita, vamos brincar?
Alguém voa mais alto do que eu?



- Eu não posso voar, não tenho asas!
- Então, vamos brincar na água - Disse Marieta.

Marieta, Roberto e Joanita brincaram juntos.
E assim começou uma grande amizade.

Conto de Isabel Furini

2 comentários:

  1. A amizade supera todas as barreiras e as diferenças. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  2. Excelente exemplo de atividade a ser desenvolvida junto às crianças! Gostei!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...