sábado, 17 de setembro de 2011

BELEZA NATURAL? (rsrsrsrsrsrs)

Escutei dizer que os homens não gostam de mulheres independentes demais. Logicamente, eles gostam que a mulher tenha uma renda que ajude no orçamento da casa, mas, ao mesmo tempo, sonham com o “eterno feminino”.

E o eterno feminino fala de mulheres suaves, amáveis, delicadas - quase gueixas. Mulheres belas. Naturalmente belas – sem artifícios. É possível encontrar mulheres belas, mas sem artifícios?.. Isso é uma raridade.






A história revela que as belas egípcias como Cleópatra banhavam-se em leite de cabra para manter a beleza da pele, e colocavam óleos no rosto para evitar o ressecamento produzido pelo sol do deserto. Os chamados “Papiros de Ebers”, além de orientações médicas, oferecem algumas orientações para retardar o envelhecimento. E até
Cleópatra seguia os conselhos para manter-se jovem.





Sophia Loren falou em uma entrevista que é preciso ter vocação para ser bela. Sim, vocação mesmo. É necessário escovar pacientemente o cabelo antes de dormir, para manter a vitalidade. Fazer ginástica todos os dias, para manter a boa forma. Limpar a pele do rosto diariamente.... e outras pequenas tarefas cotidianas que ajudam a realçar a beleza ou a manter-se jovem. Esfoliantes, hidratantes, e outros “antes” para depois não ficar choramingando porque a pele envelheceu cedo demais.

É assim mesmo, ser bela é um investimento. Exige longas horas no salão de beleza, muito dinheiro gasto em cremes. Com o passar do tempo será necessário laser ou botox... e o ideal de beleza poderá continuar. Artificiosamente natural.

Por isso, alguns homens podem continuar com seu sonho de beleza natural, mas as mulheres, ah!... essas sabem bem a verdade: Beleza não é moleza, gente, beleza não é moleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...