quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PALESTRA DA PROFESSORA KATIA VELO


PREFEITURA DE SJP REALIZA PALESTRA SOBRE A 30ª. BIENAL DE SP E LANÇA VÍDEO EDUCATIVO SOBRE O MUSEU ATÍLIO ROCCO

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da sua Secretaria de Cultura, realizará no próximo sábado (8), no Museu Atílio Rocco, a partir das 10h30, palestra sobre a 30ª. Bienal de São Paulo - com ênfase sobre o Bispo do Rosário com a artista plástica, professora de Arte e colunista cultural, Katia Velo. No mesmo dia, às 10h, será exibido o curta-metragem“Muito Gás", direção de João Fernandes e assistência de Fernando Klug. O filme, resultado do projeto-cinema iniciado há cerca de um ano por João Fernandes e Fernando Klug junto à Escola de Linguagens Culturais, é uma visita divertida e singular ao Museu Atílio Rocco.

Ambos têm como objetivo estimular a reflexão sobre as produções contemporâneas e, principalmente, sobre a relevância da Bienal nestas trinta edições, além da valorização do patrimônio material. 


Sobre a palestra, Katia Velo destaca “O Bispo provoca um encantamento e um questionamento sobre o limite entre sanidade/loucura, artista e produção artística, ou seja, temas atuais e motivadores.” A Chefe de Divisão de Artes Plásticas da Secretaria de Cultura, Marcela Silvério conclui “A arte contemporânea permite que o artista exerça seu trabalho com mais liberdade, tendo em vista que não se atem, necessariamente, ao novo e ao original ou a preceitos estabelecidos, dá margem a pensamentos e interpretações diversas da arte na atualidade. Nesta mesma linha, vem de encontro o tema '30ª Bienal de São Paulo', o qual também remete a uma reflexão sobre a arte produzida atualmente. Assim sendo, esta palestra, assim como, a apresentação do vídeo corroboram, e muito, com a atual proposta da Secretaria Municipal de Cultura, que é a da participação efetiva da população tanto na elaboração dos planos de trabalhos quanto na execução destes. Respeitando as tendências e aclamações dos fazedores de cultura da atualidade e suas regionalidades, bem como, estimulando o hábito de pensar, executar e valorizar a arte e o artista local."

Ao final da palestra, todos os participantes receberão certificados.

Serviço:
Vídeo: Com Gáz de João Fernandes, direção Fernando Flug
Horário: 10h00Palestra: Arte Contemporânea / 30a. Bienal de SP - Bispo do Rosário com Katia Velo
Horário: 10h30
Local: Museu Atílio Rocco, Rua XV de Novembro, 1660 (próximo ao Shopping São José) - Centro - São José dos Pinhais / PR
Entrada Franca
Informações: 41 3381-5900 Museu Atílio Rocco - 41 3381-5909  Secretaria de Cultura de SJP.
Foto: Katia Velo na exposição "Imagens do Mundo" - Estação Business School.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...