sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

NUA miniconto de Isabel Furini


La Maja vestida - de Goya.



NUA?
 Acordo. Estou sozinha. ¡Ah! Espreguiçar-me. Mexer-me.  Estou cansada. Sempre deitada, braços 
levantados, mãos na cabeça. Postura  incomoda...    Encerrada nesse quadro durante  anos. Meu nome?
Quem sou?   Assomarei a cabeça  para ler a etiqueta. Goya.  Lembro-me dele. Mas, quem sou eu?

 Una pintura?Aproximam-se dois homens de uniforme. – Ótimo ser guardião do Museu – fala o gordo.
Estou no Museu, preciso de roupa.  O frio congela meu cérebro. Pularei já. Ay! Chão frio. Doem as 
articulações.O gordo grita: – Invadiram! Desapareceu a Maja. 

Lembrou meu nome: Maja. Luzes estranhas! ruídos infernais O gordo grita:você roubou a Maja. Não! Eu sou Maja. Falam que sou louca? Por que? Por que?...
Miniconto de Isabel Furini
"La Maja desnuda" de Goya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...