sábado, 10 de agosto de 2013

Exposição de Arte e Literatura

"DON QUIJOTE DE LA MANCHA"

Curadoria: Carlos Zemek


Abertura: 14 de agosto/13 – 19 horas .

Local: Instituto Cervantes -  Rua Ubaldino do Amaral, 927 - Alto da Glória, Curitiba.

O curador Carlos Zemek, nesta oportunidade, escolheu o famoso personagem “Don Quijote de la Mancha”, criação do genial escritor espanhol Miguel de Cervantes. O local escolhido foi o Instituto Cervantes, rua Ubaldino do Amaral, 927, Alto da XV, Curitiba.
 Os artistas trabalharam a visão pessoal do livro. Os moinhos de vento são destaque de várias telas, mas também está presente o amor de Don Quixote pela bela Dulcineia e a visão da dança espanhola como reveladora do espírito lúdico e idealista do Quixote.
Carlos Zemek reúne trabalhos de artistas plásticos, fotógrafos, poetas e escritores, além de um de dança flamenca. O convidado especial é reconhecido artista Rogério Dias, quem já tem vários quadros inspirados nesse personagem.
Foram convidados também os artistas plásticos: Alexandre Bozza, Carlos Zemek, Celia Dunker,  Ivaní Silva, J. Bonatto,  Mercedes Brandão, Neiva Passuelo, Sandoval Tibúrcio, Valéria Sípoli e Vanice Ferreira.
Da área de litertura são expostos poemas com arte digital de: Ally Simões, Eduardo Bettega, Eliziane Nicolao, Elizabeth Inêz Espinosa, Isabel Furini, José Feldman, Lindsay Colle, María Manetti,Willians Mendonça. O convidado especial para realizar a leitura dos poemas é o ator de teatro e televisão Gerson Delliano.
A dança flamenca estará a cargo das professoras do Instituto Flamenco Brasileiro de Arte de Cultura de Curitiba. Também foi convidado o fotógrafo Neni Glock.
Carlos Zemek afirma que é no evento é trabalhado o espírito idealista.

Título da exposição “Don Quijote de la Mancha”
Vernissage: 14 de agosto, 19 horas.
Local: Instituto Cervantes, rua Ubaldino do Amaral, 927. Curitiba. 
Entrada franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...