quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Livro organizado por Carlyle Popp homenageia Kafka

Carlyle Popp é o organizador dessa antologia em homenagem à Kafka, que será lançada pela editora Juruá em 27 de outubro/2015, em Curitiba.

Kafka é um autor que inspirou várias gerações de escritores. A Metamorfose é uma obra original e comovente. O acordar de Gregor Samsa – depois de sonhos intranquilos, provoca também intranquilidade no leitor. O ambiente pode parecer surreal, mas as descrições de Samsa transformado em inseto são detalhadas e corretas. É inútil esperar que ele acorde. Ele já acordou, e a realidade é mais terrível que os pesadelos.




Carlyle Popp (Foto de Neni Glock)

Carlyle Popp abre o livro comentando: KAFKA: UMA METAMORFOSE INSPIRADORA é uma antologia que se escora no primeiro centenário da publicação de “A Metamorfose”. Embora a novela seja datada de 1912, somente em Outubro de 1915 veio a lume.

Na realidade a obra de Kafka serve de inspiração para os escritores. Isso não quer dizer que eles sejam obrigados a repetir, modificar, comentar nem copiar fragmentos da Metamorfose. Justamente o desafio é despertar a percepção subjetiva da Metamorfose. Criar um universo paralelo, o universo do conto, no qual a metamorfose possa acontecer.

Participam da obra: André Viana, Andressa Barrichello, Antonio Carlos Viana, Antônio Torres, Camilla Crestani, Carlyle Popp, Cristiane Contin, Eduardo Bettega, Gabriel Marins, Giovanna Lima, Isabel Furini, Izabela Loures, Jessica Yared, João Anzanello Carrascoza, José Castello, José Tucón, Lindsay Gracia Colle, Luís Henrique Pellanda, Majeda Popp, Marcelo Alcaraz, Marina Carraro, Mayra Corrêa e Castro, Nando São Luiz, Otto Leopoldo Winck, Priscilla Durigan, René Ariel Dotti.

 Fotografia de Neni Glock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...