segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A MENINA SAPECA (Crônica de Humor)

Eram os anos 60 – dos hippies, do rock, do sonho de uma comunidade universal e pacífica. As freiras da escola frequentada por minha amiga Carla - o nome é fictício - não toleravam indisciplina. Eram muito tradicionais e rejeitavam essas posturas “modernas” diante da vida, especialmente a irmã Lúcia.

É preciso entender que era um Colégio tradicional cheio de regras e padrões. A irmã Lúcia cuidava das crianças com a diligência e a rigidez de um sargento. Qualquer movimento, qualquer palavra dos alunos era considerado indisciplina.

A irmã Lúcia gritava: “ Quem falar sem pedir licença vai para o inferno. Quem não escovar os dentes depois do almoço vai para o inferno... Meninas sapecas irão para o inferno”. . E Carla era uma menina sapeca.

Um dia entrou na cozinha, pegou uma jarra e molhou as plantas da entrada que pareciam precisar de água.

– Você não pode decidir sozinha, tem que pedir autorização para pegar uma jarra. Eu já falei que desordem leva ao inferno, pense nisso, Carla.

– Sim, irmã Lúcia, respondeu a menina.

– Pode voltar para sua sala de aula.

Carla entrou na sala, sentou-se perto da janela e soltou sua imaginação... entre as nuvens desenhou o inferno. Um lugar lindo e colorido, cheio de crianças bagunceiras que corriam e brincavam. Depois, visualizou o céu. Um lugar frio e chato, cheio de freiras...

Isabel Furini é escritora e poeta - Contato: isabelfurini@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...