segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

CANÇÃO DO DEUS OSIRIS (Poema de Isabel Furini)

CANÇÃO DO DEUS OSIRIS

eu sou o senhor do éter
eu dou força à formiga
e à semente

sou semelhante a uma ponte
capaz de unir
ambas margens separadas pelo rio
e de entrelaçar a vida e a morte

eu permito
Osiris - deus egípcio.
o fluir das águas do rio
e o movimento dos cardumes
sou senhor da plenitude
e sou senhor do vazio

eu sou o senhor da luz
e do submundo sombrio
eu sou o juiz do além
eu sou o ser e o não ser
eu sou o rei do mundo do além

Isabel Furini





Esclarecimento:

Na Mitologia egípcia Osiris, deus do Baixo Egito, era filho de Nut e de Geb, esposo de Isis e pai de Hórus. Osiris era um deus do além, ele julgava as almas dos mortos.


4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...